Esse é o BRB
PRONTO PARA O FUTURO
2021
Anúncio de lucro recorde
No ano de seu 55º aniversário, o BRB anunciou o lucro recorde de R$ 242 milhões, um marco que simboliza o crescimento e a boa gestão do banco.
Uma parceria inédita no futebol brasileiro originou um banco digital completo para a maior torcida do mundo. Já são mais de 2 milhões de contas abertas.
2020
Lançamento do Nação BRB FLA
2015
Lançamento do BRB Mobile
Seguindo uma tendência mundial, o BRB lançou seu aplicativo para celular. No primeiro ano, já foram 158 mil downloads.
Em 2014, Vicente Pires já consolidada como uma cidade ativa no DF, recebia uma agência do BRB. No mesmo ano, a Copa do Mundo mudava a rotina do brasiliense
2014
Abertura da Agência Vicente Pires
2002
Criação da Saúde BRB
A Saúde BRB – Caixa de Assistência veio para atender a empregados e aposentados das empresas pertencentes ao Conglomerado BRB. No mesmo ano, a Ponte JK era inaugurada, facilitando bastante os deslocamentos na região.
Com a instalação das lojas de conveniência BRB, os donos de comércio puderam oferecer serviços como saques e pagamentos dentro de seus estabelecimentos. Em 2001, outra novidade também chegou para mudar a vida do brasiliense: o metrô.
2001
Início do BRB Conveniência
2000
Fundação do time UniCEUB/ CartãoBRB/ Brasília
O BRB entrou para a história do basquete brasiliense ao patrocinar um de nossos times mais vencedores. Nesse ano, outra marca histórica foi atingida: 2 milhões de habitantes no DF.
O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro é um dos maiores do país e conta com o patrocínio do BRB desde 1998. Um ano que também entrou para a História com a primeira edição do Festival Porão do Rock, fortalecendo ainda mais a cena cultural do DF.
1998
Patrocínio ao Festival de Cinema
1997
Fundação da Cartões BRB
A família de cartões BRB chegou em 1997, com produtos para os mais variados segmentos e interesses. Um ano que também marcou pelo fechamento de um ícone da cidade: a Piscina com Ondas
O modelo de autoatendimento com dispensadora de dinheiro começou a funcionar em 1990, uma grande evolução para a época. Esse ano também ficou marcado como a primeira vez em que o brasiliense foi às urnas escolher seus representantes.
1990
Início do saque eletrônico
1988
Fundação da Corretora Seguros BRB
A Corretora Seguros BRB chegou com a missão de proteger bens e a família, prestando sempre o melhor serviço para seus clientes. Também em 1988 acontecia o último show da Legião Urbana em Brasília, ocorrido no Estádio Mané Garrincha.
Buscando um reposicionamento de marca e visual mais moderno, o antigo Banco Regional de Brasília passou a se chamar apenas Banco de Brasília. Nessa mesma época, o Rock Brasília ganhava o país, projetando bandas como Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude.
1986
Novo nome e logomarca
1983
Inauguração da Agência ParkShopping
O ParkShopping foi o segundo shopping de Brasília e já atraía multidões desde sua inauguração, em 1983. E o BRB também estava lá com uma nova agência.
O BRB já começava sua expansão nacional em 1976, inaugurando uma agência fora do Distrito Federal. Nesse mesmo ano, a ligação entre W3 Sul e Norte ficava pronta, facilitando os deslocamentos dos moradores de Brasília.
1976
Primeira unidade fora do DF: Agência Goiânia
1974
Abertura da Agência Lago Sul
Em 1974, com a inauguração da Ponte das Garças, a primeira a ligar o Plano Piloto ao Lago Sul, a movimentação no local aumentou bastante. E o BRB logo abriu sua agência para atender a moradores e trabalhadores do Lago Sul.
A central de abastecimento do Distrito Federal ganhou uma agência do BRB e facilitou muito a vida dos comerciantes que trabalhavam no local. No mesmo período era inaugurado o Mastro da Bandeira na Praça dos Três Poderes, que já entrou para o Livro dos Recordes como a maior bandeira hasteada do mundo
1972
Abertura da Agência CEASA
1970
Abertura da Agência Planaltina
A secular cidade goiana, incorporada ao Distrito Federal com o início de Brasília, recebeu uma agência do BRB no mesmo ano da inauguração da Catedral Metropolitana, obra-prima de Oscar Niemeyer.
Projetado pelo escritório MMM Roberto, o edifício-sede do BRB é um clássico do modernismo brasileiro. No mesmo ano de sua inauguração, a rainha Elizabeth II veio a Brasília conhecer a cidade, maravilhando-se com nossa arquitetura.
1968
Inauguração do Edifício Brasília, sede do BRB
1967
Abertura das Agências W3 Sul e Taguatinga
W3 Sul e Taguatinga estavam entre os pontos mais movimentados do DF nos anos 60. Nada mais natural que houvesse agências do BRB para atender à população que passava por ali. Outro popular monumento de Brasília inaugurado nesse ano: a Torre de TV.
A Agência Central, primeiro ponto de atendimento do BRB, funcionou na sede do BNDES enquanto o edifício-sede estava em construção. No mesmo ano também era inaugurada a 312 Norte, quadra emblemática para a cultura do DF, de onde se originou o Concerto Cabeças, o Panelão da Arte e o Açougue Cultural T-Bone.
1966
Início de funcionamento do Banco Regional de Brasília